Guia Infantil

quarta-feira, 25 de junho de 2008

Como são feitos os meninos??????


Junte 2 colheres de sorriso com 2 xícaras de gargalhada.

Mexa e coloque cheiro de terra molhada misturada com cheiro de chiclé de bola.

Ponha muito chocolate, 1 pouco de castelos de areia, 3 pirulitos e 1 caminhão de imaginação. Deixe descansar sob um pé de manga e junte aos poucos a fidelidade de um cãozinho, a rapidez de um beija-flor, a esperteza de um golfinho.

Não podem faltar todas as cores do arco-íris, 1 caixinha inteira de band-aid e 1 bacia cheia de pipoca.

Junte a sabedoria de um monge, (eles sempre sabem tudo) com 1 pitadinha de impaciência, 1 dor de barriga passageira e muita amizade, que deve ser colocada aos poucos, após de um punhado de sonho e um prato fundo de criatividade.

Não esqueça o pião, a pipa, a bicicleta e um par de chuteiras, pois êles, não se tornam meninos de verdade sem estes ingredientes.

Por fim, junte o gosto da vitória de final de campeonato, com a incrível sensação de um abraço apertado.

Pronto!

Assim são feitos os meninos!


Texto copiado do orkut da Gi... rs (acho muito lindo!!!!!)

terça-feira, 24 de junho de 2008

Voltamos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Foi tudo uma delicia... o resort Ibero Star é muito bom... o atendimento, as atividades... o Sol da Bahia... o Gui adorou... e só mexeu no último dia... e só eu sinto o bonequinho mexer... e olha que ele tem mexido bastante agora, mas... só eu sinto!!!!!

A volta foi bem cansativa...minha hérnia de disco atacou e por isso estou de repouso... fazendo bastante compressa quente.

Semana que vem tem pré Natal... uiiiiiiiiiii ... quero só ver se engordei muito... afinal o hotel era all inclusive!!!!!

Espero que gostem das fotinhos!!!!!!

bjos

Gui... com 17 semanas



20ª semana

O bebê nesta semana mede cerca de 16 cm e pesa 260g.
Forma-se uma secreção das glândulas sebáceas sobre a pele, o vernix, que tem a função de proteger a pele do feto que está imersa no líquido amniótico.
O sistema nervoso está mais complexo e os cinco sentidos do bebê estão desenvolvidos. O segundo exame ultrassonográfico, se possível com avaliação morfológica, deve ser realizado entre 18 e 24 semanas, para se avaliar o crescimento fetal, identificar as estruturas do feto e determinar o sexo fetal.
Nesse período de gestação, o útero está na altura do umbigo. Roupas leves e confortáveis devem ser usadas. Entramos na metade da sua gravidez.
Muito cansaçoSe você se sentir muito cansada, converse com seu médico. Isso pode ser sintoma de anemia que é ruim tanto para a futura mamãe quanto para o bebê.





21ª semana
Minha Gravidez Semana a Semana
O bebê está medindo 18cm e pesando 300g.
O cabelo do seu bebê fica mais denso e ele pode soluçar de forma que você perceba. O sistema digestivo está em grande funcionamento. O bebê engole o líquido amniótico, seu organismo absorve a água e as substâncias sólidas são mandadas para o intestino grosso.
Com o bebê cada dia maior, o corpo da mamãe poderá inchar, principalmente ao fim do dia. Para melhorar a circulação, beba muita água e descanse com as pernas elevadas. Seja cuidadosa na sua alimentação.
ManchasPor causa do aumento do hormônio estrogênio, pode surgir na pele do rosto da gestante depois de exposta ao sol manchas marrom, principalmente ao redor dos olhos e nariz, chamada de melasmo.
Todo cuidado é pouco nessa fase. Cuidados ao se expor ao sol devem ser tomados como o uso de protetor solar, chapéus e óculos de sol.
Provavelmente as manchas desaparecerão após o nascimento do bebê.


quinta-feira, 12 de junho de 2008

último post antes de viajar!!!!!


Depois de passar uma semana criando coragem pra antitetanica, hoje foi o grande dia... estava morrendo de medo e me preparei pra sentir uma dor bem grande, e qdo a médica disse... pronto... nem acreditei, nem doeu... agora está um pouquinho dolorido o braço... mas não é a injeção mais doida da minha vida... rs Acho que este ano já tomei tantas injeções que esta foi apenas mais uma... (ainda bem...rs)
Estamos nos preparando pra viagem, iremos no domingo, hoje compraremos o que está faltando e vamos comer uma pizza pra comemorar o dia dos namorados...
Ontém tive uma cólica bem forte, no pé da barriga, e essa cólica ia e vinha... liguei pro médico e ele pediu pra eu tomar 30 gotas de buscopan e fazer repouso... Agora estou bem... mas que tomei um susto ontém... ahhh isso eu tomei!!!!!
Ontém senti uma movimentação na barriga, mas acho eram gazes... por isso as cólicas... Não vejo a hora de sentir o Gui... acho que vai ser na Bahia, ele vai mexer qdo o papai e a mamãe estiverem juntinhos... se curtindo na Bahia... vai ser um momento inesquecível!!!!!!
Volto dia 22 e trarei as noticias da viagem!!!!!
bjos no coração!!!!!!

terça-feira, 10 de junho de 2008

19º SEMANA


Minha Gravidez Semana a Semana
O comprimento do bebê deve variar entre 13 e 15cm e pesar 200g.
Nessa fase de gravidez, os sistemas circulatório, digestivo e urinário funcionam integralmente. O bebê muda de posição e responde a estímulos externos como luz e som.
Os dentes começam a se desenvolver. Nessa semana (ou na próxima) já é hora de fazer um outro ultra-som, o morfológico, para ver tamanho e peso do bebê, idade gestacional e verificar como está coração, placenta e cordão umbilical.

sexta-feira, 6 de junho de 2008

Consulta do pré natal!!!!!

Bom dia!!!!!!
Ontém fui à consulta do pré natal... eu tinha agendado errado, era hoje... mas meu médico... nos atendeu assim mesmo!!!! chegando lá ele me deu aquela injeção de ânimo!!!!! Disse que eu estava linda, que eu devia ficar grávida todos os dias do ano, que eu estava com uma luz linda!!!! Ele sabe colocar a gente pra cima!!!! rs
Daí conversamos sobre o que vai ocorrer nesse próximo mês, e ele disse que o bebê vai chutar, o quadril vai começar a abrir, e me passou uns exercícios pra eu fazer com o marido em casa, abrir as pernas e alongar até o chão aos pouquinhos, com o maridex ajudando, e fazer borboleta, segundo ele, isso irá ajudar a diminuir as dores causadas pela abertura do quadril. Me passou uma pomada pro bico do seio, disse pra fazer topless...rs, passar bucha no seio (comecei hj, dói demais... achei que ia morrer...rs)
Hj ele me receitou a primeira dose da antitetânica... uuuuuuuuuuuuuuui essa dói... até o final do mês eu tomo...rs
Quando ele me questionou sobre qdo o bebê ia nascer... a previsão é entre 25/10 a 05/11... ele disse que acha que não vai passar de outubro... rs então aproveitei pra dizer que como quero cesária (Van, minha doula favorita... me perdoa...rs) disse que eu quero dia 28/10, pois é dia de São Judas... ele disse que se não nascer até dia 28 que ele marca a cesária pro dia 28... rs ou seja, até dia 28/10 o Gui estará em nossos braços...
Quanto a viagem ele disse que como estou bem, podemos aproveitar... só recomendou pra tomar bastante água no avião...
Bom essa foi a nossa consulta... agora só dia 4/06... qdo já estarei de 5 meses... o tempo está voando...
Ontém recebemos o André e a Li em casa, fizemos churrasco... eles trouxeram um presente lindo pro Gui... amamos!!!!!
Ahhh meu sobrinho Lucca foi ao pediatra, e vai começar a tomar suquinho... muito lindo!!!!! ele está um fofo!!!!!
Sem mais novidades!!!!!!
Em breve colocarei as fotinhos do US...
bjocas e bom final de semana!!!!!

obs: Tentei retribuir algumas visitinhas novas no blog, mas não tinham o endereço de acesso... qdo voltarem deixem o endereço que retribuirei as visitas!!!!!